Atendimento via Whatsapp

Toque para acessar

Prudncia Hospitalar

X

Prudncia Hospitalar com a COMAHO

A preservação da vida está diretamente ligada à prudência e responsabilidade. Há 50 anos a COMAHO oferece para a área da saúde excelência nos serviços de Manutenção, Calibração e Certificação de Equipamentos Médicos.

Nossa empresa não admite falhas e garante que seus Equipamentos Hospitalares estejam em perfeito estado de funcionamento. Oferecemos um serviço altamente responsável e confiável, realizado de acordo com as Normas Internacionais de Certificação e Calibração.

Para esse trabalho, contamos com a mais completa linha de Simuladores e Analisadores FLUKE - marca líder do mercado de Calibragem - para a Manutenção e Locação dos seguintes Equipamentos Hospitalares:

  • Aparelho de Anestesia
  • Aspirador
  • Berço Aquecido
  • Bilitron
  • Biliberço
  • Bisturi Elétrico
  • Capnógrafo
  • Cardioversores
  • Detector Fetal
  • Desfibrilador
  • Eletrocardiógrafo
  • Estetoscópios
  • Foco Cirúrgico
  • Fonte de Luz
  • Fotóforo
  • Máquina de Fototerapia
  • Incubadora
  • Insuflador
  • Laringoscópio
  • Marcapasso
  • Mesa Cirúrgica
  • Microscópio Cirúrgico
  • Monitores Multiparamétricos
  • Oftalmoscópio
  • Oxicapnógrafo
  • Oxímetros
  • Ventiladores

QUAIS SÃO OS IMPACTOS NA FALTA DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM EQUIPAMENTOS HOSPITALAR?

Um administrador preparado consegue antecipar todas as soluções antes de qualquer adversidade. Quando não há investimento na Manutenção Preventiva ou no suporte técnico dos Equipamentos Hospitalares, acontece o tragédia financeira. Veja os impactos que esse descuido causa:

Incoerência nas Metas

- O tempo de um equipamento representa a uniformidade já estancada dos pacientes sem assistência apropriada;

Influência nas Despesas

- Quando as Manutenções Preventivas deixam de ser agendadas, os valores de orçamento tendem a aumentar, ou aguardar que o problema apareça, e isso, pode significar maiores valores gastos. Portanto, controlar as Manutenções Preventivas, exclui grandes prejuízos inesperados e a economia financeira enfim aparece.

Qualidade de Atendimento

- a equipe Médica e de Enfermagem não trabalha de forma adequada, e com a segurança zero, com Equipamentos que não oferecem qualidade e eficiência ao paciente. Cabe lembrar, que muitos pacientes desconhecem essas característica, mas você profissional da saúde, deve incluir diariamente esse quesito individualizado nos equipamentos que cuida da vida e do bem estar.

Esses preparativos aumentam a durabilidade dos equipamentos, trás confiança para todas as equipes, e racionaliza todos os custos investidos, além de capacitar melhores diagnósticos, o melhor uso e durabilidade. Significa que cuidar, sempre beneficiará todos. Sem Manutenão Preventiva, seus equipamentos fatalmente poderão usar a UTI.

COMO FUNCIONA UM SUPORTE TÉCNICO EFICIENTE E DE QUALIDADE.

Quando se discursa sobre suporte técnico, fala se apenas de uma empresa que apresenta soluções e consertos, mas, verdadeiramente há complexas etapas e protocolos a serem vencidas, de cuidados e fundamentos aplicados nos resultados, porque falamos de vidas humanas. Por isso, que respeito e padrão de qualidade, são metas, qual nunca perdemos o foco, e salientamos as seguintes razões e preparações: 1- Análise minudenciada da condição do equipamento; 2 - Vistoria generalizada da situação interior e exterior do equipamento; 3 Qualidade das peças, aparência e cuidados qualificados; 4 - Calibragem e condições; 5 Performance e o comportamento no uso; 6 - Validação dos componentes elétricos; 7 - Mudança das peças que não forem originais ou vencidas. Nessa metodologia exigimos a capacidade apropriada de cada equipamento, e seu pleno funcionamento. Dessa maneira o comportamento e a performance exigida, gera mais confiança na qualidade por maiores períodos. A COMAHO, segue resignada nessas exigências, e nos parâmetros das Normas Internacionais e Nacionais, assim como nos procedimentos do Suporte Técnico de qualidade Hospitalar, e na correta qualidade aplicada. O respeito e a dignidade profissional andam de mãos dadas, tanto no Equipamento quanto nas vidas envolvidas. É o nosso refrão.

DE QUE FORMA CONTRATAR UM SUPORTE TÉCNICO EFICIENTE PARA O HOSPITAL?

Existem inúmeras maneiras de avaliar nitidamente como um suporte técnico está te ajudando ou não na organização e cuidados hospitalar. Há providências críticas, suficientes para perceber se a manutenção e suporte estão bem cuidados e apropriados. O apelidado TMEF/R que versa do "tempo médio entre falhas e reparos" sintetiza a quantidade de tempo que se alonga para um Equipamento deteriorar ou estragar, e o quanto permanece parado e inoperante. A magnitude entre esses cálculos, permite que o setor faça preparativos para esses eventos. A partir desses dados, o administrador prepara uma configuração provável de ser exercida, porque não houve uma Manutenção Preventiva aplicada, e a correria começa, e abrange a urgente questão com a necessidade, esforços e custos. No entanto, é mais tranquilo preparar um "stop machine" preventivo, organizado, e com tempo esquematizado, do que esperar por uma manutenção de corre-corre. Unidades de terapia intensiva "UTI" não devem ficar sem equipamentos por tempo indefinido, pois haverá fatalmente consequências com o paciente e equipe de plantão. Planeje, e invista sempre na organização e na Prevenção. Quando contratar empresas e serviços, o correto é pesquisar por parceiros que oferecem conivência, cortesia, preço, treinamentos com certificações, exercidas e planejadas com datas definidas. Isso, é ter controle da Manutenção Preventiva. E, ao manter essa relação de trabalho eletiva com o seu parceiro profissional, exija sempre o compromisso com a qualidade previamente programada no contrato, assim como, os treinamentos recomendados para cada Equipamento, pois com isso, você terá maior domínio prévio da Manutenção e não correrá riscos, com qualidade e a excelência. Avalie sempre se a empresa segue os padrões contratuais com a Manutenção, com todos os protocolos específicos que exije as normas necessárias para cada tipo de Equipamento. É indispensável para todos, que haja suficiente reposições no Atendimento Hospitalar, a qualquer hora, pois urge qualquer substituição imediata. Fique atento, e faça contratos com parceiros idôneos e busque sempre nos contratos essa nítida indicação em suas normas de funcionamento, pois o suporte técnico de Produtos Hospitalares é fundamental para bom exercicio da instituição. A crença nos Equipamentos é imperativa para uma extraordinária consideração, e a COMAHO, abre suas portas para esses conceitos de respeito a instituição e a vida.

GERENCIE, ORGANIZE, TOME CUIDADOS, TREINE, E COLHA TODOS OS BENEFÍCIOS COM A TECNOLOGIA EMBARCADA Á SUA DISPOSIÇÃO.

Gerenciar e organizar está sempre associado aos tipos de Equipamentos que utiliza no ambiente diário do Hospital. É importante entender, quais orientações seguir, e os fundamentos para colher todos os benefícios determinado pela conduta. Portanto, o conteúdo providenciado deverá ter grande seriedade e poderá contribuir bastante para o êxito e o desempenho daqueles que usam Equipamentos no dia-a-dia. Agindo assim, a instituição que executar o investimento deve colaborar para que todas as metas de treinamento e organização sejam cumpridas com a realidade do investimento, na qualidade do fornecedor do trabalho Hospitalar. Dessa forma, investir em Equipamentos que tenham qualidade e instruir os colaboradores para o manuseio correto deles é essencial para gerar melhorias no atendimento em geral. Organização, também garante a mesma eficiência e eficácia desse aprendizado. Levando isso em consideração, selecione quais são os melhores conteúdos para o funcionamento da entidade, e sim, garantirá uma habilitação ideal para os profissionais envolvidos.

Qualidade prestador de serviço

Treinamentos no manuseio dos Equipamentos são importantes para a condição do crescimento, além da segurança e eficiência, que são aspectos importantes. Para o profissional da saúde, habilitar-se é uma excelente oportunidade para desenvolver maior habilidades com os cuidados necessários em todos os sentidos, além disso, a equipe se torna mais eficiente, capacitados, e desenvolve seus desempenhos com a devida condição de conhecimento pleno.

Por isso, treinamentos são educações que desenvolvem todos os envolvidos, evitando acidentes por desconhecimento dos Equipamentos. Nesse quesito, treinar sempre sem interromper jamais fará uma equipe homogenea e forte.

Inventariar periodicamente

Inventariar é uma prática que permite que você saiba a quantidade de cada Equipamento no Hospital. Periodicamente, é bom realizar esse serviço, e ter informações sobre todos os equipamentos e assessórios que estão disponíveis. Muitas empresas optam em fazer censo anual, mas para ter um gerenciamento adequado, é imperativo que apure com frequência. Desta maneira, você pode analisar quais são os itens que produzem mais desgastes, inclusive os financeiros e, poderá tomar a desição mais eficiente.

Tecnologia, hoje é essencial

O uso tecnológico na gestão de estoque é cada vez mais comum, sendo o auxílio do domínio mais rápido e coerente gerando disponibilidade e economia. Com isso, softwares de gestão auxiliam muito o processo e colabora com soluções muito úteis, como registros geral, planilhas didáticas e diversos outros itens. Para que atendimentos e procedimentos clínicos não sejam prejudicados é evidente que Equipamentos Hospitalares sejam sempre bem cuidados com Manutenções e Certificações sempre em dia, pois com a tecnologia aplicada, requerem atenção necessária.

Cuidados corretos de uso

Primeiro cuidado é no transporte, por isso toda atenção é pouca. Pense sempre na melhor trajetória, avaliando todos os fatores como qualidade do solo, alturas de portas, cantos de parede etc. Assim, você evita choques que possam prejudicar componentes. Movimentar equipamentos priorizando horários, é conduta obrigatória.

Condições de funcionamento

Para evitar prejuízos aos equipamentos e à instituição de Hospitalar, é necessário conservar as condições do funcionamento. Desta forma, as necessidades do aparelho, será menor, garanta que as especificações do manual serão cumpridas, principalmente quanto ao lugar de uso e instalações como uso da temperatura, umidade e luminosidade adequada, criam o melhor desempenho ao Equipamento sem prejudica-lo. Isso evitará Manutenções desnecessárias.

Manutenção Preventiva

É o procedimento que vai gerar todas as condições de funcionamento e performance dos equipamentos, tornando-os eficientes e necessários, ao trabalho diário, com as conveniências nas reduções de custos, e infalíveis jornadas de excelentes horas de trabalho, garantindo assim, a satisfação de todos na recuperação dos investimentos.

Higienização

Não descuide da higiene nos aparelhos, cuja necessidade constante precisa ser realizada periodicamente, para não haver contaminação aos pacientes e especialistas. O cuidado necessário inclui limpeza, desinfecção, esterilização e cuidados elétricos, que devem ser feitos com produtos específicos, de acordo com a normas do Equipamento, e para que não haja prejuízos ou dificuldades no atendimento a pacientes. É fundamental efetuar esses cuidados necessários aos equipamentos, que com medidas preventivas vão aumentar a vida útil dos equipamentos e dos pacientes também.

Entre em contato com nossa equipe e conheça melhor nosso trabalho. Prudência hospitalar tem nome - COMAHO - empresa que há 50 anos conta com excelentes práticas em todas suas áreas de atuação - locação, manutenção, assistência técnica, calibragem, certificação e venda de equipamentos médicos. Nunca se esqueça: o nosso compromisso é com VOCÊ.

A COMAHO HÁ 50 ANOS ESTÁ A DISPOSIÇÃO PARA GARANTIR ABSOLUTAMENTE TUDO QUE ACREDITA. A NOSSA META É VOCÊ!

Termmetro de Registro de Dados II B com Entrada Dupla

Termmetro de registro de dados II B com entrada dupla

O Termômetro Digital de Entrada Dupla Fluke 54 II B pode registrar até 500 pontos de dados na memória. Tome a temperatura de contato para verificar motores, isolamentos, disjuntores e outros Equipamentos Hospitalares.

Medidor de Som Fluke 945

Medidor de som Fluke 945

O Medidor de Som Fluke 945 foi projetado para atender aos requisitos de medição dos engenheiros de segurança, saúde, escritórios de segurança industrial e controle de qualidade em uma ampla variedade de ambientes industriais.

Fale Conosco

Compartilhe nas redes sociais
Fechar
Whatsapp